terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Diferenças!



Ainda assim, sou feliz por ser europeia!

7 comentários:

  1. Ora aqui está uma excelente imagem! Daquelas que valem mais que mil palavras!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Marquês,
    :) Eu ainda pensei em escrever umas coisitas para acompanhar a imagem, mas depois achei o mesmo que tu... e deixei assim!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. É uma excelente foto. E acho que tem fortíssimas razões para se sentir feliz por ser europeia, pois a senhora que veste a burka é bem menos feliz e livre do que a outra senhora, ao lado, envolvida no seu romance.
    Briosas saudações.

    ResponderEliminar
  4. Poeta do Penedo,

    A liberdade é algo que nunca devemos menosprezar - temos que lhe dar o máximo valor. Nem sabemos nós, mulheres ocidentais e dos tempos de hoje, a diferença que faz a privação da mesma.
    Há quem diga que não devemos imiscuir-nos na cultura dos outros, mas a verdade é que não podemos deixar de o fazer quando no mínimo suspeitamos que aqueles que estão a ser coarctados da sua acção não estão felizes, nem se sentem bem no papel que desempenham.


    Retribuição das saudações

    ResponderEliminar
  5. Por acaso conhece a senhora de Burka?
    Irrita-me kd vejo as outras pessoas fazerem julgamentos sobre as outras pessoas. Eu vivo em Portugal e não considero que seja um país livre. Sou mesmo capaz de inunciar uma lista de coisas que só a mim me dizem respeito e que não sou livre de as fazer porque o estado não deixa! A titulo de exemplo, andar nu na rua! Porque me obriga o estado a andar vestido se eu nasci nu, se pelo menos fossem patrocinadas as roupas pelo estado ainda estou como o outro, mas não sou obrigado a comprar, a roupa e o IVA.
    Só a titulo de curiosidade, sabiam que para pedir na rua é necessário ter uma licença camararia? Ou seja, nem para pedir sou livre, tenho de pedir à camara. Fonix!

    ResponderEliminar
  6. Belzebu,
    Julgamentos???? Onde viste tu um julgamento???
    Aquela senhora da burka, por acaso não conheço, mas conheço quem, sendo obrigada a usar "lenço" no seu país, cobrindo-lhe a cabeça e boca, não gosta nada!!! Por acaso conheço...

    E não, não somos totalmente livres, pois não, mas sempre beneficiamos de mais um bocadinho de liberdade de outros seres que nasceram noutros países e noutros tempos...

    Agora, ser livre não é propriamente fazer aquilo que nos dá na real gana... Ser livre é poder agir sem barreiras, mas nunca ultrapassando os limites do respeito pelos outros... que pronto, também querem beneficiar da dita liberdade...
    Mas quanto a mim, se quiseres andar nu na rua, estás à vontade... a mim não me faz diferença nenhuma!

    E lá achar, cada um acha o que acha... E a isso chama-se liberdade de pensamento!

    ResponderEliminar
  7. senhor belzebu
    o seu conceito de liberdade anda muito pelas ruas da amargura. Não encontrará por aí, num cantinho da sua vida, um exemplo que melhor demonstre a falta de liberdade que sente?

    ResponderEliminar