sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Petição pública pelo alargamento do acesso ao subsídio de desemprego

O Bloco de Esquerda lançou uma Petição Pública pelo alargamento do acesso ao subsídio de desemprego.


Quem quiser assinar, pode aceder à Petição aqui.




6 comentários:

  1. O desemprego é uma realidade, ñ estou a discutir isso, o fundo de desemprego é necessário, mas é muito mal utilizado pelos desempregados. A prestação do apoio ao desemprego deveria ser muito mais baixa para não promover, como é escandaloso, a perguiça!

    ResponderEliminar
  2. Belsebu,
    creio, pelo que diz, que conhece muito pouco da situação actual e real do país. Tenho pena que pense assim... E com franqueza, não sei quais os desempregados que integram as suas relações...
    Caso não saiba, há famílias inteiras desempregadas, trabalhadores que não conseguem celebrar contratos de trabalho por tempo superior a 6 meses, e que estão tempos infinitos (infinitos na perspectiva de quem não tem emprego nem outros rendimentos e precisa de trabalhar para sustentar-se, a si e sua família) à procura de emprego sem o conseguir, que um número assustador de empresas se encontram em situação de insolvência...
    Sinceramente, parece-me que as considerações que faz são bastante despropositadas...

    De qualquer maneira, obrigada por manifestar a sua opinião.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Teresa,

    Não me parece uma má medida.
    Felizmente não sou daqueles que pensa que a proposta é má apenas porque não vem do meu partido.
    Ainda assim penso que o que o Bloco propõe deverá ser uma medida temporária, e com temporária quero dizer que apenas se deverá manter durante esta crise que atravessamos.
    O que efectivamente um Governo deve fazer é promover o emprego. Apoiar o empreendedorismo.
    Infelizmente não é isso que verificamos...

    Esta é apenas aminha opinião, com a qual não sei se concordarás :)

    Bjinho

    ResponderEliminar
  4. Marquês,

    Fico satisfeita quando dizes que as propostas, independentemente de onde partem, valem pelo que vale e é assim que devem ser analizadas. Eu, como tu, acho exactamente o mesmo - que devemos apoiar o que nos parece estar certo, ainda que tenha sido "ideia" de um partido que não é o nosso.
    É certo que, a maior parte das vezes estamos de acordo com aquilo o que o nosso partido propõe, e é por isso que com ele nos identificamos. Isto não quer dizer que tenhamos que ser radicais ao ponto de não ouvir o que os outros dizem.

    Sim, esta deverá ser uma medida provisória, que acorrerá àquelas situações dificílimas que infelizmente o país está a passar.

    Bom, e se concordas, só me resta pedir para que a assines.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Pois, é apenas a minha opinião. Ñ tens de concordar com ela. Acredito que haja muitas familias em insolvência, sobre isso apenas uma coisa, que tenho eu a ver com isso? Pk tenho eu de pagar pelos erros dos outros?
    Quanto ao desemprego em si deixo aki mais uma axega... Se um trabalhador faz falta a uma empresa acredita k a empresa ñ o despede porque precisa dele pra trabalhar, se o trabalhador é dispensavel de uma empresa, cabe ao trabalhador tomar as devidas precauções (formação) para conseguir integrar-se no mercado de trabalho. A sociedade não pode continuamente pagar os erros de muitos individuais. Por a sociedade criar a ideia de que se acontecer alguma coisa o estado ajuda é que as pessoas ñ se precavêm e deixam rolar a situação... Eu ñ dissek o desemprego deveria acabar, mas deveria ser mais restrita a sua utilização. Ñ me alongo mais, tenho um pequeno post sobre isto, podes dar uma olhadela se quiseres.
    By Demo

    ResponderEliminar
  6. Belzebu,
    quantos anos tens?
    Daqui a uns aninhos, voltamos a falar...
    Por hoje ficamos por aqui...
    Eu quando tiver tempo explico-te umas coisas...

    ResponderEliminar